quinta-feira, fevereiro 9

Se me perguntares

Se me perguntares: o que não gostas no vento, responderei que não quero que ele tape o teu olhar com a sua força.

Se me perguntares: o que não gostas na lua, responderei que esta me lembra os meus momentos de solidão.

Se me perguntares: o que não gostas no mar, responderei que é da força que ele tem sempre em especial quando fraquejo.

Se me perguntares: o que não gostas no céu, responderei que este verte um azul que me faz sofrer quando os teus olhos vagueiam por outro lugar.

Se me perguntares: o que não gosto em ti, responderei que é o sofrimento dos teus olhos enevoados que me impedem de te ler; responderei que é a dor da distância que vida manhosa nos impõe; responderei que é o teu ar de tristeza quando não te alegro o suficiente; responderei que é o medo de não ser o que tu –algum dia – venhas a precisar!